sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Colegio Arnaldo

Colégio Arnaldo é um colégio de Belo Horizonte que possui duas unidades: a Unidade Funcionários, localizada no bairro Funcionários, e a Unidade Anchieta, antigo Colégio Arnaldinum São José, localizada no bairro Anchieta.



Unidade Funcionários

Belo Horizonte era, no início do século XX, uma cidade adolescente, quando nela se instalou uma nova instituição educacional, o Colégio Arnaldo. Administrado pela Congregação do Verbo Divino, o Colégio acena, com seu nome, uma homenagem ao fundadores da sociedade religiosa, o padre Arnaldo Janssen. Na língua alemã, Arnaldo significa "águia valente" ou "ninho de águias", daí a utilização da figura simbólica da águia em seu escudo.
No entanto, mais do que figura simbólica, a instituição, nesses quase cem anos de existência, educou e formou seres humanos que, ao atravessarem as portas do Colégio tornaram-se personalidades de extrema importância e prestígio no panorama cultural, artístico, político, científico e econômico, não apenas na capital mineira, mas no Brasil como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário